Veja o primeiro vislumbre da ‘cara’ dos novos iPhone

A Apple mantém tudo no segredo dos deuses, mas surgiram imagens que revelam três novos modelos de iPhone ao estilo do iPhone X.

Devem ser lançados só no final do ano, como tem sido habitual na empresa sedeada em Cupertino, mas já surgiram algumas indicações de que vão chegar três modelos diferentes de iPhone. Tudo indica que a Apple vai manter a moda do notch (entalhe), ausência de botão físico na face do telefone que é quase toda ecrã OLED.

Além de um modelo de 5,8 polegadas – como o atual iPhone X -, haverá ainda um de 6,1 e outro de 6,5, pelo menos a julgar pelas fotos reveladas no Twitter por Ben Geskin, conhecido por revelar com alguma precisão os planos da Apple antes dos grandes lançamentos.

Geskin chama ao modelo de 6,1 polegadas iPhone X Lite, que será uma versão mais barata do que o modelo atual, terá ecrã com pior qualidade (LCD em vez de OLED) e poderá ter um rebordo à volta do ecrã maior do que existe no iPhone X. Já o modelo de 6,5 polegadas chama de iPhone X Plus e será a versão mais cara.

Existem já algumas imagens criadas para tentar mostrar como os novos iPhone podem parecer ligados.

https://twitter.com/VenyaGeskin1/status/1019135489872465920

O modelo em LCD poderá rondar os 700 e os 800 dólares (600 a 700 euros), bem menos do que o iPhone X atual que custa 1179 euros. Certezas só quando a Apple fizer os anúncios oficiais, previstos para o outono.