Oppo quer entrar no mercado dos óculos de realidade aumentada

Oppo headset
Fonte: Oppo

O próximo ano pode trazer concorrência aos HoloLens, já a partir do primeiro trimestre de 2020. Tudo porque a chinesa Oppo anunciou que está a preparar o lançamento de uns óculos de realidade aumentada.

A Oppo já tem uma fatia do mercado dos smartphones – no segundo trimestre deste ano, a quota de mercado da tecnológica chegou aos 8,9%. Agora, a empresa pretende consolidar-se noutro mercado – o dos óculos de realidade aumentada.

De acordo com o site Digital Trends, trata-se de uma aposta com um design muito semelhante aos óculos HoloLens, lançados pela mão da Microsoft. O headset da Oppo estará virado não só para o mundo dos jogos, mas também para o mundo do trabalho, com a empresa a apontar que estes óculos poderão ser aplicados também a áreas como a criação de modelos 3D ou o design.

Leia também | Como a tecnologia vai largar uma bomba na produtividade empresarial

Os Oppo AR Glass foram apresentados no mesmo evento onde a empresa revelou outros produtos, como um smartwatch e um novo processador, virado para o mundo dos dispositivos móveis.

Embora não sejam conhecidas as especificações destes óculos, a empresa avança que contarão com controlos de gestos e reconhecimento de voz. Além disso, serão colocadas duas câmaras olho-de-peixe na área frontal do headset, para garantir um ângulo de visão alargado.

Leia também | Depois dos jogos, realidade virtual quer dominar nos centros de massagens

A Oppo estará a preparar o lançamento destes óculos para o primeiro trimestre de 2020, ainda sem preço divulgado. Com a China como principal mercado, ainda não é claro se a empresa fará chegar este tipo de produtos ao mercado europeu. A empresa tem presença em mercados como Espanha ou Reino Unido.

 

GitHub cria “forte” no Ártico para guardar software para os próximos mil anos