Amazon escolhe veterano da empresa para liderar a aposta na área farmacêutica

REUTERS/Shannon Stapleton

O próximo grande negócio da gigante Amazon pode estar no mundo farmacêutico. Jeff Bezos escolheu um veterano da estrutura da empresa, para assumir os destinos desta nova área de negócio.

A Amazon continua a querer diversificar as suas áreas de negócio – um desses exemplos foi a aquisição da PillPack, em junho do ano passado. Esta empresa que funciona como uma farmácia online,
tendo uma licença válida para vender medicação através da Internet, em 49 estados norte-americanos. A PillPack já vende online medicamentos, testes de ADN para fazer em casa, além de produtos como gaze ou ligaduras.

Agora, de acordo com as informações avançadas pela CNBC, a Amazon escolheu Nader Kabbani, que trabalha há 14 anos na empresa, para liderar esta área de negócio dedicada ao mercado farmacêutico. A equipa da PillPack, agora sob a alçada da Amazon, vai reportar diretamente a Kabbani.

Leia também | Poderá este robô ser uma mudança de jogo no mundo das entregas?

O executivo é conhecido por ter liderado o lançamento do leitor de e-books Kindle, um dos produtos que figura na lista dos campeões de vendas da Amazon. De 2007 a 2013, Kabbani ajudou também a criar a plataforma Kindle Direct Publishing, que permite a qualquer a disponibilizar as suas obras nesta plataforma.

Ao entrar no mercado dos medicamentos, a gigante pretende reclamar a sua fatia de uma indústria multimilionária. Só nos Estados Unidos, as estimativas apontam para um aumento desta área, já que os tratamentos com medicação estão a tornar-se cada vez mais complexos. A consultora IQVIA, por exemplo, aponta que o mercado de medicamentos prescritos esteja na ordem dos 450 mil milhões de dólares.

Pilhas, consolas e capas para telemóvel: os gadgets mais vendidos na Amazon