Aplicação Fever vai criar o maior escape room europeu… com La Casa de Papel

A aplicação para smartphones Fever já lançou o seu próprio desafio: organizar uma escape room para 35 mil pessoas, em Madrid, com o sucesso da Netflix como tema. ‘La Casa de Papel Escape Room’ vai passar-se em frente à verdadeira Casa da Moeda e contar até com adereços da série.

O evento vai estar a cargo da Fever Originals, o ‘braço’ da app móvel que cria experiências mais inusitadas. Através do smartphone ou da versão web, a Fever permite aos utilizadores encontrar diferentes experiências em cidades como Madrid, Nova Iorque, Londres, Paris, Barcelona, Valência, Sevilha, Málaga, Bilbao, Ibiza, Los Angeles, Manchester e, mais recentemente, também Lisboa.

Leia também | Estas são as melhores séries na Netflix para quem gosta de ficção científica e tecnologia

A partir do dia 6 de outubro, vai ser possível marcar através da Fever lugar nesta experiência, que se vai passar no WiZink Center de Madrid, justamente em frente à Fábrica Nacional de Moneda y Timbre, onde, em teoria, decorre a ação da série. A trama acabou por ser gravada no Conselho Superior de Investigações Científicas, também em Madrid, uma vez que a Casa da Moeda espanhola não deu autorização para as gravações de La Casa de Papel.

Estarão disponíveis várias sessões por dia, até ao dia 15 de novembro. Cada sessão tem uma duração de 75 minutos, com um grupo máximo de 25 pessoas, a partir dos 16 anos de idade. Os grupos participantes vão ter que decifrar todas as pistas e superar desafios para conseguirem ‘escapar’ de uma sala fechada, antes do tempo.

A organização refere que a experiência terá um formato único, com um cenário semelhante ao da série e adereços originais, como o telefone encarnado usado pelo ‘Professor’. Os bilhetes para a experiência variam entre os 23,5 e os 26,5 euros.

Leia também | Sabe como é que a Netflix o vicia? Com tecnologia

Estes eventos da Fever são organizados tendo em conta os interesses dos utilizadores da app, refere a organização, em comunicado. Através das preferências dos utilizadores e dos dados de pesquisa, a Fever refere que consegue organizar experiências, no campo Fever Originals, que vão ao encontro das pesquisas feitas.

Segundo os números revelados, a Fever conta com 12 milhões de utilizadores únicos por semana, que podem pesquisar entre diferentes categorias e ter acesso a sugestões personalizadas. É possível adquirir bilhetes para diferentes atividades através da aplicação, que está disponível para Android e iOS.

Nota: notícia atualizada às 18h11, para incluir mais informação sobre local de gravação da série.