Há anos que a Apple trabalha num projeto de veículos autónomos, com algum secretismo à mistura, o Project Titan. Uma reestruturação na equipa vai agora reduzir o número de colaboradores do projeto.
A notícia foi avançada pela CNBC, que indica que estas mudanças vão chegar até 200 funcionários. Através de um comunicado, a Apple confirmou as alterações, referindo que estes colaboradores vão ser integrados noutros projetos dentro da empresa.
A empresa da maçã refere que os trabalhadores da equipa Titan vão “prestar apoio noutras iniciativas de aprendizagem automática, em toda a Apple”. Esta reestruturação estará a ser levada a cabo depois de uma mudança nos responsáveis que gerem este projeto.
Leia também | A solução da Apple para melhorar os mapas? Andar a pé
Segundo a imprensa internacional, serão cinco mil os funcionários ligados à equipa de veículos autónomos da Apple. No ano passado, alguns analistas de mercado já davam conta de que o carro da Apple poderia chegar às estradas entre 2023 e 2025.
Alegadamente, a Apple já teria mais de 50 carros autónomos em teste no estado da Califórnia, segundo refere o site Mac Reports, citando o Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia. Segundo o New York Times, desde 2016, já terão sido “centenas” os funcionários que abandonaram este projeto da Apple.