Esta futurista casota usa tecnologia da Ford para proteger o seu cão

Tem um patudo com medo de fogo de artifício ou trovoadas? Com o ano novo a aproximar-se, a Ford mostra uma solução para proteger os ouvidos ultra-sensíveis dos cães: uma futurista casota, que tira partido da tecnologia de cancelamento de ruído. 

Por enquanto, trata-se só de um protótipo – a marca automóvel até dá ênfase à expressão ‘por agora’. São várias as pessoas que passam por episódios em que os cães se assustam tanto com espetáculos de fogo de artifício e trovoadas que chegam a destruir vários objetos em casa.

Leia também | Footloose, a futurista caixa de areia para gatos que até usa tecnologia da NASA

Para minimizar estas situações – e também aliviar os ouvidos sensíveis dos patudos – a Ford quis aplicar a tecnologia de cancelamento de ruído a uma casota, que até tem direito a iluminação própria.

Recorrendo à tecnologia Active Noise Control e a um corpo revestido com painéis de cortiça, os cães passam a ouvir os sons demasiado altos apenas como um longínquo ruído.

Leia também | Senta, rebola, ladra e não morde. Estivemos com Aibo, o cão robô

Esta casota inclui até um sistema de ventilação, também ele com baixa produção de ruído, para não perturbar o descanso do Bobi.

Nos comentários ao vídeo partilhado pela Ford Europe, as reações têm sido bastante positivas, com alguns utilizadores a pedirem até para esta casota entrar em produção.

 

Gadgets e aplicações para usar com os seus animais