Robôs de entregas autónomos da Amazon já entraram ao serviço

Robô Amazon Scout

Por enquanto, ainda têm um campo de atuação muito limitado e trabalham acompanhados por um humano. Ainda assim, já se trata de um vislumbre daquilo que a tecnologia pode transformar no mundo das entregas.

A Amazon já usa robôs para ajudar na logística dos vários armazéns que tem. Agora, os robôs chegam ao mundo das entregas porta-a-porta da gigante de e-commerce. Os pequenos robôs autónomos chamam-se Scout e, por enquanto, são seis a fazer entregas num bairro de Snohomish County, em Washington.

Leia também | Google ultrapassa Amazon na guerra dos assistentes digitais

Com seis rodas, estes Scout já conseguem fazer o trabalho sozinhos mas, por enquanto, vão trabalhar acompanhados por um humano. A Amazon mostrou em vídeo um dos primeiros dias de trabalho do Scout, num vídeo promocional. Uma das grandes dúvidas, por enquanto, é mesmo se este robô consegue fazer a verificação da identidade de quem está a receber a encomenda, para garantir que não há enganos.

Resta saber se este Scout vai conseguir trabalhar em conjunto com a Key, a fechadura inteligente da Amazon – que permitirá a quem faz as entregas entrar dentro das casas para entregar as mercadorias.

Conheça os robôs que estão a ajudar os CTT a distribuir o seu correio